ENDEREÇO 1:
Rua Aparecida Ferreira Picolo, 141Distrito Industrial IV
Monte Alto - SP
CEP 15910-000
Carregando...
Normalmente, os paletes de madeira são vistos como um produto simples e, com isso, muitas pessoas acreditam que eles não têm importância. Contudo, além de serem uma das engrenagens da economia global e das cadeias de suprimentos, é possível dizer que essas estruturas movem o mundo. Não à toa, eles estão por toda parte, com bilhões de paletes circulando ao redor do mundo. Com o seu uso sendo tão difundido, no entanto, começa a surgir uma preocupação principalmente em relação à sustentabilidade.
Por isso, é natural que haja essa preocupação e cuidado com a sustentabilidade. Afinal, assim como outros recursos naturais, a madeira é um recurso limitado e, portanto, deve ser utilizado com sabedoria.
Um excelente exemplo das vantagens de uso da madeira como matéria-prima para a construção de materiais, como os paletes, em termos de sustentabilidade, é justamente pela significativa redução das emissões de gás carbônico para a atmosfera. Outro motivo pelo qual essas estruturas são consideradas sustentáveis é porque requerem menos energia em sua produção.
Os paletes de madeira, bem como outros produtos feitos de madeira, são provavelmente um dos itens mais sustentáveis usados nas indústrias de comércio e transporte. No entanto, é comum que as pessoas tenham a impressão de que eles contribuem para o desmatamento. Na realidade, porém, os paletes de madeira estão aliados com a sustentabilidade e são feitos da madeira não utilizada pela indústria madeireira, como para a fabricação de móveis e materiais de construção. Ou seja, essa é mais uma forma de contribuição para a diminuição da pegada de carbono.
Além disso, os paletes de madeira também são feitos de outros materiais de madeira reciclados, inclusive dos próprios paletes que não têm mais uso. E, quando atingem o final de sua vida útil, a madeira ainda pode ser processada em outros produtos. Inclusive, podem ser aplicados em projetos de decoração, servindo para fazer móveis e objetos decorativos diversos.
Por esse motivo, a madeira é uma opção prática, sustentável, renovável e biodegradável quando comparada ao plástico ou a outros materiais. Além disso, deixa para trás zero desperdício. É, portanto, uma escolha sustentável e mais ecológica do que os paletes de plástico.
A responsabilidade sócio ambiental sempre foi nossa preocupação e, assim, nos orgulhamos de fazer parte de uma indústria sustentável. Por meio de nossos produtos logísticos, buscamos oferecer qualidade aliada à sustentabilidade.